sábado, 17 de dezembro de 2011

Projeto Ademar Guerra – edição 2012.


Com curadoria de Sérgio Ferrara, o Projeto Ademar Guerra, criado pela Secretaria de Estado da Cultura, abre inscrições a grupos de teatro interessados em receber orientação artística e técnica. As inscrições vão até 1º de fevereiro de 2012.

Em sua 14ª edição, até 35 grupos teatrais – com atividade comprovada de, no mínimo, dois anos – serão selecionados para receber as orientações de profissionais contratados pelo projeto. Os grupos inscritos devem ser sediados nas cidades do interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo, exceto capital.

A primeira etapa é a seleção de projetos; a segunda se baseia em entrevistas com diretores e/ou representantes dos grupos; e a última fase ocorre durante o Encontro Preparatório, realizado pelos organizadores do projeto.

Os participantes selecionados receberão acompanhamento por parte de um profissional de teatro, que se deslocará até a cidade do grupo e fará dois encontros mensais de seis horas cada. Os selecionados poderão escolher entre duas propostas: a primeira, na qual será oferecida uma orientação artística geral a projetos continuados, e a segunda, que oferece uma orientação artística em direção teatral, a partir da verticalização em todos os campos da direção.

Além disso, os inscritos devem estar em processo de pesquisa e/ou criação de um espetáculo, e, ainda, possuir, em seu plano de trabalho, apresentação pública gratuita em sua cidade até o fim da orientação. As inscrições devem ser feitas, via sedex, com base no envio de uma série de documentos comprobatórios. A seleção será realizada pela curadoria e pelo coordenador geral, Aldo Valentim.

Para saber mais sobre o projeto, bem como os documentos necessários e critérios de avaliação, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.