terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corações Sujos filme de Vicente Amorim.

Ainda em 2009, o ator Marco Cardoso teve contato com a produção de elenco do filme Corações Sujos, em fase de pré-produção e casting dos atores, na época recebeu sinopse do filme dirigido por Vicente Amorim, baseado no livro homônimo de Fernando Morais e ficou encantado com a história, mas não foi dessa vez que se concretizou a oportundiade de participar de um filme tão especial.  

Mogiano de nascimento, o ator Marco Cardoso teve e terá uma relação muito estreita com a colônia japonesa, ele é pai de Cristian Koiti H. Cardoso, hoje com 14 anos, que vive no Japão desde os dois anos de idade e que segundo a mãe também quer ser ator. Além disso, tem as histórias contatas pelo Sr. Mamede, pai do ator, do tempo em que trabalhou em uma das primeiras empresas japonesas instaladas na cidade de Mogi das Cruzes e, ouviu alguns relatos sobre os conflitos entre isseis mais radicais e isseis e nipo-brasileiros que acreditaram na derrota do Japão na 2ª guerra mundial.

O elenco de Corações Sujos conta com atores brasileiros e japoneses, entre eles Eduardo Moscovis, bem conhecido do público brasileiro e Ihara San, ator japonês que ganhou projeção internacional após interpretar um ator de cinema que abandona a carreira para lutar na Segunda Guerra em Cartas de Iwo-Jima de Clint Eastwood. Mas segundo comentários, a surpresa da companhia ficou por conta da atriz paulistana Celine Fukumoto, de 11 anos, que conquistou a todos com seu talento e maturidade.

Para Vicente Amorim “Através dos olhos de Miyuki (interpretada pela atriz japonesa Takako Tokiwa) veremos as respostas para algumas perguntas, nos emocionaremos e aprenderemos um pouco mais sobre o Brasil, o Japão e o mundo em que vivemos”.

O filme que abriu o Festival de Cinema de Paulínia em julho deste ano e marcou presença nos festivais de Montreal (Canadá) e Rio de Janeiro, retrata momentos históricos passados em São Paulo em decorrência da 2ª Guerra Mundial e tem estreia prevista no Brasil para fevereiro de 2012.

Corações Sujos trata do conflito entre imigrantes japoneses que aconteceu no interior de São Paulo, no pós-Segunda Guerra Mundial. Na época, a comunidade japonesa se dividiu em dois grupos: os que tinham ciência da derrota do Japão na guerra (makegumi, ou “derrotistas”) e os que não aceitavam o fato (kachigumi, ou “vitoristas”).

 

Para saber mais acesse Corações Sujos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.