quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Homenagem ao centenário da Vó Maria


Vó Maria Laura e o filho José

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.


(Cora Coralina)

 
 
Eu não poderia deixar passar em branco o dia de hoje, a mãe fazendo as coisas na cozinha recordava sua mãe, a minha doce vozinha Maria, que se estivesse viva completaria hoje 100 primaveras, verões, outonos e invernos. Ela nos deixou há alguns anos mas se faz presente em nossas vidas através das lembranças e estará sempre em nossos corações até o dia em que cada um de nós viaje em seu encontro. Se ela estivesse aqui, faríamos uma festa, eu leria poemas e faria graça só pra ver aquele sorriso de novo.
 
Marco Cardoso




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.