quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Auto de Natal em Mogi das Cruzes.


Foto acervo Gil Fuentes
Um grandioso espetáculo será destaque na programação do Natal Feliz. Pela primeira vez na cidade será encenado um Auto de Natal. A montagem, criada e dirigida pelo dramaturgo Nelson Albissú, poderá ser acompanhada bem de perto pelo público que comparecer à Praça Oswaldo Cruz.

Cerca de 200 pessoas, entre componentes da Orquestra Sinfônica Jovem, Coral Canarinhos do Itapety e atores convidados, estão envolvidas nesta produção. Todos os detalhes estão sendo cuidadosamente planejados, dos figurinos idênticos aos usados na época, às músicas que acompanham o desenrolar da história sobre o nascimento de Jesus.

O Auto de Natal foi baseado no Evangelho de Lucas que versa sobre a passagem bíblica na qual Maria e José, com o Menino Jesus na Manjedoura, recebem os Reis Magos e seus presentes: Ouro, Incenso e Mirra.

“O espetáculo une teatro, música, dança e circo e é indicado para toda a família”, enfatiza o diretor teatral e diretor do departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Nelson Albissú.

As encenações serão nos dias 16 e 17 de dezembro, sempre às 20 horas, na Praça Oswaldo Cruz. Esta apresentação, como toda a programação do Natal Feliz é gratuita.

“A população mogiana será presenteada neste Natal com grandes espetáculos, todos repletos de luz, som, cores e muita magia”, comentou o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.







2 comentários:

  1. Salve, Marquinho!

    Muito obrigado pela divulgação do Auto de Natal no seu blog.
    Um grande abraço, meu Amigo!
    Nelson Albissú

    ResponderExcluir
  2. Olá Nelson,
    É um prazer divulgar trabalhos de artistas e profissionais da cidade e região, ainda mais sendo um amigo como você. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.