quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Programa de Formação de Palhaço para Jovens - Doutores da Alegria.

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, dos Doutores da Alegria. Os alunos inscritos passam por uma análise de currículo e um processo de seleção para participar do curso.

Jovens entre 17 e 23 anos com renda familiar de até três salários mínimos podem se inscrever para receber aulas sobre a linguagem do palhaço. Outra exigência é que o interessado tenha concluído o ensino fundamental ou esteja matriculado na rede pública de ensino. Caso não tenha concluído o ensino médio, o aluno deve retornar aos estudos.

O programa, realizado em Pinheiros (SP), tem duração de dois anos – com um terceiro ano opcional – e tem entre os formadores artistas dos Doutores da Alegria. Entre as disciplinas, Palhaço, Técnicas Circenses, Expressão Corporal, Cultura Popular, Música, Improviso, Jogo Cênico e Máscaras Teatrais. Também há uma preocupação em tornar o aluno empreendedor de seus próprios projetos, e para isso há aulas como Elaboração de Projetos Culturais e Sustentabilidade. Um indício da qualidade do trabalho é o fato de que 80% dos alunos formados pelo programa ingressam no mercado de trabalho artístico.

As inscrições e envio de material devem ser feitos até 20 de janeiro. As etapas do processo envolvem análise de currículo e carta de intenção, oficinas práticas e entrevista. Os aprovados iniciam as aulas em março de 2012.

Clique aqui para ver o edital do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.