domingo, 14 de agosto de 2011

Glossário das Artes.

Marco Cardoso e Thiago Cardoso em apresentação durante a SIPAT 2011 na empresa Uliana Industria Metalurgica em Suzano, SP.
Thiago Cardoso e Marco Cardoso, Uliana SIPAT 2011.

                                                        
GAG: Francês: Gag, Inglês: Gag, Alemão: Gag, Espanhol: Gag.  

Do inglês norte-americano gag: efeito burlesco. A palavra é empregada em francês desde a década de 20. A gag é, no cinema, um efeito ou um esquete cômico que o ator parace improvisar e que é produzido visualmente, a partir de objetos, de situações inusitadas: é, "na gíria dos estúdios, uma achado irrestível que revigora e multiplica o riso num filme cômico" (B. Cendrars em L'Homme Fondroyé). No cinema como no teatro o ator cômico inventa, às vezes jogos de cena, lazzis, que contradizem o discurso e perturbam a percepção normal da realidade.

(Fonte: Dicionário de Teatro de Patrice Pavis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.