segunda-feira, 25 de julho de 2011

SIPAT conscientiza servidores sobre a importância da segurança no trabalho.

Os atores Marco Cardoso e Camila Molina em umas das apresentações da peça "Terapia de casal" durante a SIPAT 2011 da PMMC no auditório do Cemforpe, Mogi das Cruzes - SP.

Servidores que compareceram ao Cemforpe assistiram à peça Terapia de Casal, que aborda os conflitos existentes entre marido e mulher.

A 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) foi aberta nesta segunda-feira (18/07), no Cemforpe, e oferecerá uma série de atividades aos servidores com o objetivo de estimular a prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. Os funcionários participarão de palestras sobre temas como primeiros-socorros, prevenção de acidentes, bem-estar e segurança, entre outros.

Os secretários Elen Valente Carvalho (Gestão Pública), Eli Nepomuceno (Segurança), Nilmar de Cássia Ferreira (Serviços Urbanos) e Carlos Nakaharada (Transportes) prestigiaram o evento, que contou com a presença de servidores de várias secretarias. O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura, Oscar Ribeiro, afirmou que o trabalho realizado na Prefeitura vem dando bons resultados.

Ele lembra que a Cipa – formada por 26 integrantes da Prefeitura e seis do Semae – realiza reuniões a palestras cotidianamente com os servidores e já notou uma grande adesão por parte dos funcionários. Em 2010, segundo Ribeiro, foram registrados nove acidentes de trabalho na Administração: “A maioria das ocorrências do tipo acontece no trajeto de casa para o trabalho”, frisa.

Já a secretária Elen Carvalho lembrou que a Cipa é uma das diversas ações colocadas em prática pela atual Administração Municipal com o objetivo de valorizar o funcionalismo público. Integram este grupo a implantação do Plano de Carreira, a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses, fornecimento de cestas básicas para os servidores com menores salários e de café da manhã para os trabalhadores da Secretaria de Serviços Urbanos, entre outros.

Os servidores que compareceram ao Cemforpe assistiram à peça Terapia de Casal, que aborda os conflitos existentes entre marido e mulher - agravados pelo estresse no ambiente de trabalho.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Terapia de Casal na SIPAT da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.


Os atores Marco Cardoso e Camila Molina apresentaram a peça "Terapia de Casal" durante o primeiro dia da SIPAT da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza de 18 a 22 de julho, a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), com o objetivo de conscientizar os funcionários públicos sobre a prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. A abertura do evento ocorreu ontem 18/07, às 10 horas, no Cemforpe. Durante toda a semana, serão realizadas atividades voltadas servidores, como palestras sobre temas como primeiros-socorros, prevenção de acidentes, bem-estar e segurança, entre outros.  Confira a programação.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura, Oscar Ribeiro, lembra que a Sipat é uma atividade obrigatória por lei e deve ocorrer anualmente. “Nós buscamos uma participação efetiva de todos os servidores. A Sipat não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados rotineiramente pela Cipa para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O benefício esta na promoção da saúde e valorização da vida”, frisa.

Criada em 2009, a Cipa da Prefeitura conta com 32 membros, incluindo Prefeitura e Semae, e já desenvolve um trabalho contínuo de capacitação de funcionários e melhoria nas condições de trabalho dos servidores.

 
Leia também:
   Peça teatral abre semana contra acidentes
 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rir é o melhor remédio - "No Elevador".

o ator Marco Cardoso no elevador...
 
Num elevador estavam um argentino, um brasileiro, uma linda garota e uma freira. De repente, acaba a luz do prédio, o elevador para e fica às escuras. Ouve-se o som de um beijo seguido de um tapa. Depois de alguns segundos a luz volta e todos ficam calados.

A freira pensa:

— Um dos dois deve ter beijado a garota e ela revidou com um tapa! Bem feito!

A garota pensa:

— Um dos dois deve ter tentado me beijar, acabou beijando a freira e levou um tapa!

O argentino pensa:

— Esse brasileiro babaca beijou essa mina e ela me deu um tapa pensando que fui eu!

O brasileiro pensa:

— Ah! Beijei a palma da mão e lasquei um tapa nesse argentino boludo!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Eles não usam Black Tie" - Hoje 07 de Julho no Theatro Vasques.

O amigo e ator Flavio Dias, e grande elenco, se apresenta hoje no palco do Theatro Vasques em Mogi das Cruzes, SP. Eu recomendo!


O Festival de Inverno traz à cidade um dos textos mais importantes da dramaturgia nacional: “Eles não usam Black Tie”, de Gianfrancesco Guarnieri. Escrita em 1958, a peça aborda temas relevantes e gera discussões em todos os âmbitos.

A história revela como primeira instância a organização de uma greve, com suas posições ideológicas e morais completamente opostas e divergentes para cada personagem, causando sérias discussões entre pai e filho. O espetáculo aborda, ainda, temas como gravidez, casamento, educação e religião.

A platéia poderá vivenciar nesta moderna adaptação, uma família comovente que sobrevive de maneira humilde, mas não menos digna, refletindo assim o espelho de uma camada social que abrange milhões de brasileiros. Além disso, a peça tem como pano de fundo um debate sobre as grandes verdades eternas, reflexões universais sobre a frágil condição humana, sobre os homens e seus conflitos.

SERVIÇO

FESTIVAL DE INVERNO SERRA DO ITAPETY
Espetáculo: "Eles não usam Black Tie”
Local: Theatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, 515 – Centro)
Dia: 07 de julho de 2011
Horário: 20 horas
Duração: 100 min
Recomendação: 12 anos

ENTRADA GRATUITA

(fonte: Cultura PMMC)

"O Palhaço" no Paulínia Festival de Cinema 2011.


Destaque aqui no blog do ator Marco Cardoso para o filme “O Palhaço” dirigido por Selton Mello que no longa interpreta o personagem Benjamin, o palhaço Pangaré da história.

Selton Mello, hoje com 38 anos, comenta::"Tenho 30 anos de carreira e nisso, sou meio parecido com os palhaços, que crescem no picadeiro, que se sucedem de geração em geração". "Comecei a ser ator muito pequeno... Era mágico. Adorava ver aquelas câmeras, aquela gente..."

O filme será exibido pela primeira vez no Paulínia Festival de Cinema, que acontece de 07 a 14 de julho, juntamente com outros filmes na categoria ficção.

Como não poderia deixar de ser, o palhaço é também uma personagem recorrente na carreira do ator Marco Cardoso que guardada as devidas proporções, se comparado à trajetória do Selton Mello, tem também seus grandes momentos. Ambos mergulham no mundo do circo em busca de respostas, entre tantas a mais importante delas:

O que representa ser ator no mundo em que vivemos?

Senhoras e Senhores e com vocês... O Palhaço

Direção: Selton Mello (Feliz Natal)
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Produção Executiva: Vânia Catani (Feliz Natal, A Festa da Menina Morta)
Produção: Vânia Catani e Selton Mello.
Direção de Fotografia: Adrian Teijido (Boca do Lixo)
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto (Chico Xavier, Besouro e Cazuza)
Edição: Selton Mello e Marília Moraes (Feliz Natal)
Trila Sonora: Plínio Profeta (Feliz Natal)
Som Direto: George Saldanha (Meu Nome Não é Johnny)
Figurino: Kika Lopes (Budapeste)
Maquiagem: Marlene Moura e Rubens Liborio (Lisbela e o Prisioneiro e Lavoura Arcaica)

Elenco

Selton Mello (Jean Charles, Cheiro do Ralo) e Paulo José (Macunaíma,Quincas Berro D´Água).

Sinopse

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jogando no Quintal - Jogo de Improvisação de Palhaço.

A Cia. do Quintal - com direção de César Gouvêa e Marcio Ballas apresenta: Jogando no Quintal - Jogo de Improvização de Palhaço, no elenco: Allan Benatti, Álvaro Lages, César Gouvêa, Claúdio Thebas, Danilo Dal Farra, Ernani Sanches, Eugênio La Salvia, Gabriela Argento, Lú Lopes, Marcio Ballas, Marco Gonçalves, Nando Bolognesi, Paola Musatti, Paulo Federal, Rhena Faria, Vera Abbud.

Com hino, bandeira, placar e mediação do juiz, dois times de palhaços entram em campo para se enfrentarem em jogos de improviso. As equipes são desafiadas pelo público, que atua como coautor do roteiro ao sugerir temas a serem improvisados e ainda elege as melhores performances.

Serviço:
De 6/7 a 21/9 no Centro Cultura São Paulo - Metrô Vergueiro

Ingressos: R$20,00 - venda de ingressos: na bilheteria (terça a domingo, das 10h às 22h), pelo tel. 4003-2050 (Ingresso Rápido) ou pelo site Ingresso Rápido - preço popular: dia 17/8 (R$2,70) - venda de apenas um ingresso por pessoa, somente na bilheteria, terça (16/8) e quarta (17/8), se houver ingressos
Gênero: Comédia. Duração: 140min - Indicação: 10 anos.

Sala Adoniran Barbosa (300 lugares)  
Aviso: não haverá espetáculo nos dias 27/7 e 31/8.




Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.