quinta-feira, 7 de julho de 2011

"O Palhaço" no Paulínia Festival de Cinema 2011.


Destaque aqui no blog do ator Marco Cardoso para o filme “O Palhaço” dirigido por Selton Mello que no longa interpreta o personagem Benjamin, o palhaço Pangaré da história.

Selton Mello, hoje com 38 anos, comenta::"Tenho 30 anos de carreira e nisso, sou meio parecido com os palhaços, que crescem no picadeiro, que se sucedem de geração em geração". "Comecei a ser ator muito pequeno... Era mágico. Adorava ver aquelas câmeras, aquela gente..."

O filme será exibido pela primeira vez no Paulínia Festival de Cinema, que acontece de 07 a 14 de julho, juntamente com outros filmes na categoria ficção.

Como não poderia deixar de ser, o palhaço é também uma personagem recorrente na carreira do ator Marco Cardoso que guardada as devidas proporções, se comparado à trajetória do Selton Mello, tem também seus grandes momentos. Ambos mergulham no mundo do circo em busca de respostas, entre tantas a mais importante delas:

O que representa ser ator no mundo em que vivemos?

Senhoras e Senhores e com vocês... O Palhaço

Direção: Selton Mello (Feliz Natal)
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Produção Executiva: Vânia Catani (Feliz Natal, A Festa da Menina Morta)
Produção: Vânia Catani e Selton Mello.
Direção de Fotografia: Adrian Teijido (Boca do Lixo)
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto (Chico Xavier, Besouro e Cazuza)
Edição: Selton Mello e Marília Moraes (Feliz Natal)
Trila Sonora: Plínio Profeta (Feliz Natal)
Som Direto: George Saldanha (Meu Nome Não é Johnny)
Figurino: Kika Lopes (Budapeste)
Maquiagem: Marlene Moura e Rubens Liborio (Lisbela e o Prisioneiro e Lavoura Arcaica)

Elenco

Selton Mello (Jean Charles, Cheiro do Ralo) e Paulo José (Macunaíma,Quincas Berro D´Água).

Sinopse

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.