segunda-feira, 25 de julho de 2011

SIPAT conscientiza servidores sobre a importância da segurança no trabalho.

Os atores Marco Cardoso e Camila Molina em umas das apresentações da peça "Terapia de casal" durante a SIPAT 2011 da PMMC no auditório do Cemforpe, Mogi das Cruzes - SP.

Servidores que compareceram ao Cemforpe assistiram à peça Terapia de Casal, que aborda os conflitos existentes entre marido e mulher.

A 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) foi aberta nesta segunda-feira (18/07), no Cemforpe, e oferecerá uma série de atividades aos servidores com o objetivo de estimular a prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. Os funcionários participarão de palestras sobre temas como primeiros-socorros, prevenção de acidentes, bem-estar e segurança, entre outros.

Os secretários Elen Valente Carvalho (Gestão Pública), Eli Nepomuceno (Segurança), Nilmar de Cássia Ferreira (Serviços Urbanos) e Carlos Nakaharada (Transportes) prestigiaram o evento, que contou com a presença de servidores de várias secretarias. O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura, Oscar Ribeiro, afirmou que o trabalho realizado na Prefeitura vem dando bons resultados.

Ele lembra que a Cipa – formada por 26 integrantes da Prefeitura e seis do Semae – realiza reuniões a palestras cotidianamente com os servidores e já notou uma grande adesão por parte dos funcionários. Em 2010, segundo Ribeiro, foram registrados nove acidentes de trabalho na Administração: “A maioria das ocorrências do tipo acontece no trajeto de casa para o trabalho”, frisa.

Já a secretária Elen Carvalho lembrou que a Cipa é uma das diversas ações colocadas em prática pela atual Administração Municipal com o objetivo de valorizar o funcionalismo público. Integram este grupo a implantação do Plano de Carreira, a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses, fornecimento de cestas básicas para os servidores com menores salários e de café da manhã para os trabalhadores da Secretaria de Serviços Urbanos, entre outros.

Os servidores que compareceram ao Cemforpe assistiram à peça Terapia de Casal, que aborda os conflitos existentes entre marido e mulher - agravados pelo estresse no ambiente de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.