quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projeto "Ensaiando um País Melhor"


O projeto “Ensaiando um País Melhor”, patrocinado pela Kimberly-Clark e apoiado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, está promovendo um módulo compacto gratuito para educadores. O objetivo é a formação de platéias para teatro. Os educadores poderão se inscrever até esta sexta-feira (04/11) pelo site http://www.ensaiandoumpaismelhor.com.br/. Está programada também uma oficina para jovens de 14 a 29 anos com inscrições abertas até 16 de novembro.

Os educadores mogianos participarão de um grande encontro teórico-prático neste sábado, 5 de novembro, das 9 ás 13 horas. Na ocasião, será abordada a apreciação estética do teatro, onde os profissionais poderão subir ao palco e vivenciar jogos teatrais, além de refletir sobre como usar a arte como mote em sala de aula. Todos os participantes receberão certificados. A formação será no Teatro do Sesi – CAT Nadir Dias de Figueiredo (Rua Valmet, 171 – Braz Cubas).

Este encontro também terá a função de divulgar as vagas para as oficinas com os jovens, já que os educadores poderão indicar alunos entre 14 e 29 anos para participar da segunda fase do módulo, que oferece 50 vagas. As atividades com esta faixa etária acontecem nos dias 17, 20 e 21 de novembro também no Sesi, em Braz Cubas. Todo o módulo é gratuito.

Esse grupo terá um encontro de preparação para apreciar um espetáculo de teatro em São Paulo e depois assistirão a montagem “Píramo e Tisbe”, do premiado Vladimir Capella, no Teatro Popular do Sesi, na capital paulista. Em seguida, haverá o terceiro encontro destinado a um aprofundamento da compreensão estética do espetáculo. Para mais informações, o telefone é 2255-5389. (KCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.