sábado, 25 de fevereiro de 2012

“Riscado” metalinguagem e realidade no cinema.

Cena de "Riscado" filme de Gustavo Rizzi

O primeiro longa-metragem ficção do diretor carioca Gustavo Rizzi estreou no Brasil em setembro de 2011 e surpreendeu muita gente. Premiado nos festivais do Rio e Gramado, o filme também fez parte da série Global Lens que exibiu dez filmes estrangeiros no cinema do Moma em Nova York em janeiro passado.

Qual a importância da sorte na vida? Quanto esforço e talento são necessários para garantir uma carreira sólida? A sorte é parte do riscado?

Bianca é uma excelente atriz, mas sua carreira ainda não deslanchou. Como ganha pão, ela imita divas do cinema e trabalha divulgando eventos.

Após fazer um teste para uma grande produção internacional, Bianca finalmente ganha o papel. Inspirado pela personalidade e o trabalho dela, o diretor do filme transforma a personagem do seu roteiro, em uma versão da própria Bianca, que será uma das protagonistas.

A atriz Karine Telles que interpreta Bianca é casada com Rizzi e juntos levaram para telona parte da sua própria história.

Bianca a protagonista do filme  é uma atriz que consegue se sustentar graças a pequenos trabalhos: telegramas animados, animação de festas, distribuição de panfletos, mas o teatro é a sua grande paixão.

Motivados por sua paixão pelo teatro muitos são os artistas que trabalham duro esperando que um dia a sorte lhes sorria, enquanto isso, fazem o que sabem fazer de melhor: emocionam o público.


Riscado” filme de Gustavo Rizzi (Brasil, 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.