quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Malabarismo.

Marco Cardoso fazendo malabarismo em cena do capítulo 13 da novela Tempos Modernos.

Diversas são as formas de trabalhar o corpo, fortalecer o físico e desenvolver a mente para ganhar mais saúde e qualidade de vida. Mas poucas se comparam em beleza, diversão e poder de transformação quanto à arte esportiva dos malabares. Malabarismo significa manipular objetos com criatividade, destreza e harmonia. Uma arte símbolo da grandeza que é o homem no domínio completo das faculdades do próprio corpo.

Segundo a lenda, o malabarismo surgiu numa ilha chamada Malabar. Lá os jovens deviam exibir suas habilidades com os malabares num ritual que celebrava a entrada na maioridade. Segundo a história, o malabarismo tem raízes mais antigas do que muitos esportes mais populares. Registros indicam que é uma arte praticada há milhares de anos.

No Egito existem inscrições funerárias datadas de dois mil anos atrás fazendo referência aos malabares. Na tumba de um faraó conhecido como Beni Hassan foram encontrados uma série de desenhos de uma malabarista realizando acrobacias jogos com seu repertório de bolas. Existem documentos chineses, egípcios, bizantinos, gregos e romanos que mostram desenhos contendo comprovações de que o malabarismo é um velho conhecido da humanidade. (leia na íntrega)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.