terça-feira, 12 de abril de 2011

Teatro in Company.

O ator MARCO CARDOSO em apresentação durante a Campanha do Agasalho 2010
realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes - SP

Arte? Marketing? Entretenimento ou treinamento? Como qualificar essa modalidade que muitos artistas e profissionais de outras áreas têm utilizado como ferramenta de trabalho? O planeta vive em constante mudança ao longo dos tempos, o mundo e o Homem também sentiram e sentem essas mudanças. O advento da globalização trouxe o crescimento do mercado de produtos e serviços, o surgimento de novas tecnologias e com isso o aquecimento global e a necessidade de buscar soluções para os problemas da vida moderna, entre outras coisas, encontrar o caminho para sustentabilidade. E, é aí que entra a Arte.

Nos dias atuais entendemos que a cultura é uma ferramenta importante no processo de desenvolvimento sustentável das empresas, pois a cada dia a indústria e o comércio, além de outras áreas, compreendem que a gestão com foco nas pessoas, faz a toda a diferença. O uso das artes – teatro, dança, música, artes visuais e cinema – é uma maneira de ampliar o conhecimento e a visão de mundo, contribuindo para o desenvolvimento humano e conseqüentemente melhorando o entorno. O acesso à cultura é um direito de todos e está assegurado por nossa Constituição, mas sabemos que na realidade isso nem sempre acontece, os números ainda são pequenos, muitos brasileiros nunca foram ao cinema, museus ou assistiram a uma peça de teatro. Através do Teatro in Company, Teatro Empresarial ou qualquer outro nome pelo qual essa atividade seja chamada, é possível contribuir para melhoria da qualidade de vida e para inserção social e cultural de trabalhadores e empregados dos vários segmentos, além da obtenção de melhores resultados quando de treinamentos e outras atividades que o mercado global exige da sua empresa e nas quais seus colaboradores estão diretamente envolvidos.

Em contrapartida, os Artistas podem ultrapassar barreiras e fazer o que sabem fazer de melhor: emocionar, divertir, ensinar e, sobretudo, contribuir de maneira enriquecedora para acessibilidade à cultura, valorização do entorno e melhoria dos resultados que só a gestão de pessoal poderá mensurar.

Dá próxima vez que necessitar um treinamento, uma apresentação para SIPAT ou simplesmente entretenimento para aquela confraternização na empresa entre em contato com um Artista. Existem muitos talentos ávidos por oportunidades e, uma atitude sustentável é partir do entorno criando redes sustentáveis, gerando oportunidades que beneficiem a comunidade em que sua empresa está inserida, numa parceria eficaz para a obtenção de resultados.

É isso aí, como bem cantou Milton Nascimento “Todo artista tem de ir aonde o povo está”.

(por Meg Mamede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.