sábado, 30 de outubro de 2010

Teatro Empresarial.

Stand-up Comedy
 
Marco Cardoso, Maria A.G.Silva - Dir.Comercial da Qualitá e Camila Molina.

Na terça-feira dia 26/10 aconteceu o III Happy New Business em Mogi das Cruzes, uma iniciativa da Associação Sítio Águas da Mata (Asam) que reuniu empresários e comerciantes do Alto Tietê e seus convidados, no intuito de estimular negócios, parcerias e divulgar produtos e serviços. Os presente saborearam os petiscos assinados pela Massas Vanessa, os doces e chocolates Grace Chocolates e deliciosos coquetéis preparados pelo Bartenders Brasil, o encontro teve também entretenimento por conta de Os Seresteiros da Associação Amor à Arte, o cantor Russo, a Banda da Polícia Militar, a dançarina de dança do ventre Maria Luíza Gonçalves, o caricaturista Renan Siqueira e os artistas Marco Cardoso e Camila Molina com um stand-up comedy que arrancou muitas gargalhadas dos presentes. Proposta levada pela Qualitá Soluções Empresariais, que vem trabalhando com êxito o teatro empresarial na região, conceito irreverente para transmitir conhecimento, capacitar e unir pessoas.

 (por Meg Mamede)




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sexta do Riso.

 
Marco Cardoso e Camila Molina - "Sexta do Riso"
Não perca nesta sexta-feira 29/10 a "Sexta do Riso" no Casarão do Carmo em Mogi das Cruzes.  Ponto de encontro de pessoas que têm no humor uma ótima opção de lazer, além é claro de prestigiar as "pratas da casa" os artistas mogianos e seus convidados. Entres esquetes e stand-ups o riso corre solto a partir das 20 horas. A dica é chegar mais cedo para garantir um bom lugar, pois, o Casarão do Carmo já está pequeno para o público que tem comparecido e que vem crescendo ao longo desses meses.  Taí a dica para empresários e comerciantes da região que queiram incentivar iniciativas como essa promovendo a arte no municipio e, o público cativo que tem o direito e deve exigir mais e melhores ofertas de cultura em Mogi das Cruzes. Os direitos fundamentais garantidos pela Constituição de 1988 não se restringem apenas a educação, saúde, moradia e trabalho, o lazer e a cultura também são essenciais para dar qualidade de vida ao cidadão. Com arte e humor a vida fica melhor!


Serviço: SEXTA DO RISO
Local: Casarão do Carmo em Mogi das Cruzes
Dia e horário: Toda última sexta-feira do mês a partir das 20h
Censura: 14 anos
Entrada: GRATUITA

(por Meg Mamede)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Glossário das Artes.


Iluminação: Fr.: éclairage; Ingl.: ligthing; Al.: Beleuchtung, Esp.: iluminación.

1. O termo iluminação vem sendo substituído, cada vez mais, na prática atual, pelo termo luz, provavelmente para indicar que o trabalho da iluminação não é iluminar um espaço escuro, mas, sim, criar a partir da luz. O alemão Lichtregie (encenação da luz) ou o inglês ligthing design (desenho das luzes) também insistem no papel focalizador da luz na encenação. Após os sucessivos imperialismos do ator-rei, do encenador, do cenógrafo, é o ilumindor - o senhor absoluto da luz - que se torna com frequência a personagem chave da representação. Entretanto, APPIA já observava, no ínicio do século, a importância da luz colocada a serviço do ator: "A luz é de uma flexibilidade quase milagrosa. Ela possui todos os graus de claridade, todas as possibilidades de cores, como uma paleta, todas as modalidades; pode criar sombras, irradiar no espaço toda a harmonia de suas vibrações extamente como faria a música. Possuímos nela todo o poder expressivo do espaço, se este espaço é colocado a serviço do ator" (1954:39). (...)


(Fonte: Dicionário de Teatro, Patrice Pavis)

"De cara com o avesso"
Direção: José Renato
Produção: Cristiane Castiglione
Iluminação: Marisa Bentvigna
Operador de Luz e Técnico: Marco Cardoso

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Show de Humor no Barracão de Zinco.



Neste sábado 17 de Outubro os artistas Marco Cardoso, Marcio Pial, Camila Molina, DJ Bali e Diego Castilho apresentarão “Show de Humor” a partir das 22h no Barracão de Zinco que fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, em frente a UBC em Mogi das Cruzes.

Não perca mais esta oportunidade de prestigiar os artistas da região que têm arrancado gargalhadas por onde passam.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Prêmio Jovem Brasileiro - Região Mogi das Cruzes

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Agência Zapping, realiza em novembro a 2ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro – Região Mogi das Cruzes. O prêmio homenageia jovens talentos que se destacam em diversas áreas, como música, teatro, medicina e esporte.

Em 2009, vários profissionais da região foram premiados, como o jornalista Ale Rocha, pelo blog “Poltrona TV”, Bruno Duque na categoria “Publicidade” e Beto Malvão na categoria “Ator”. As cidades participantes são: Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

A indicação dos jovens que serão homenageados deve ser feita através do endereço eletrônico www.cultura.pmmc.com.br/premiojovem  A escolha dos vencedores será definida por uma comissão especial, formada por jornalistas, colunistas, críticos e profissionais convidados pela organização do evento.

Além das categorias as quais quem indica é o público, três receberão inscrições de projetos temáticos nas áreas de meio ambiente, redação e publicidade. Os interessados em apresentar seus projetos devem ler o regulamento no mesmo endereço da votação.

A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá no dia 17 de novembro, às 19 horas, no Cemforpe (Rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Nova Mogilar). A entrada é gratuita.

Categorias

As categorias premiadas são: Social, Cultural, Empresarial, Medicina, Esporte, TV (atores, personalidades, programas jovens e jornalísticos), Música (bandas e cantores), Dança, Moda, Entretenimento (teatro, revista, rádio, blogs, sites e festas), Publicidade (peça publicitária), Estudante (redação-ensino médio e universitário), Gastronomia, Fotografia e Meio Ambiente (projeto).

Secretaria Municipal de Cultura

Visite nosso site: http://www.cultura.pmmc.com.br/
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/culturamogi

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Show de Humor em Cesar de Souza.



No sábado 09 de outubro o bairro de Cesar de Souza terá diversão para criançada e muito humor para o público adulto. Numa inciativa do ator Marco Cardoso e convidados o evento que será realizado na AACS (antiga SACS) conta com o apoio de: Letan Impressos, Rancho da Traíra, ADC Empreitera Vidal, Cia do Gráfico e  Qualitá Soluções Empresariais .

"A cultura é tudo aquilo que nos faz viver, mais que sobreviver. Quantas emoções duradouras você pode associar a um fato cultural, quantas histórias, imagens e sons marcaram sua alma de descobertas, construíram sua personalidade, seu orgulho de pertencer a um tempo, um lugar, um povo, uma etnia? E como você pode ter acesso a tudo isso? Não foram só seus pais, não foi só o seu próprio esforço. Existe uma teia muito antiga de solidariedade ligando toda a humanidade. Foi ela que lhe fez herdeiro de museus, conjuntos arquitetônicos, danças folclóricas, arte... Conhecimentos antigos postos a serviço da beleza, da alegria e da verdade contemporâneas. Apoiando a cultura, você resgata uma dívida íntima, tornando melhor o país que recebeu para quem vem depois. Você continua a tecer o nó da nossa história, da cultura aconselhadora a qual você pertence. Assim, agir e contribuir para os interesses da comunidade constitui melhoria na qualidade de vida. Quem vive bem tem melhores condições de consumir. Em suma, é uma política inteligente de negócios. Hoje a Cultura é uma das grandes indústrias do mundo. Quando falamos em Cultura como negócio, estamos falando da mesma como fonte geradora de emprego (o que significa dinheiro circulando pela economia do país, melhoria dos índices de desenvolvimento social)."


Conheça as empresas que apoiam esta iniciativa:


Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.