terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tempos Modernos e o 456º Aniversário de São Paulo

No dia 25 de janeiro de 2010, a megalópole São Paulo completou 456 anos e a Globo prestou homenagem através da novela “Tempos Modernos”. Marco Cardoso esteve lá juntamente com a Cia de Rua, com parte do elenco da rede globo e muitos figurantes. A festa que foi ao ar no final do capítulo 13, no dia do aniversário da cidade, contou com música, teatro, malabaristas, palhaços e muito sol. No coração da cidade, na conhecida Praça Ramos  - os jardins do Teatro Municipal de São Paulo - entre palmeiras centenárias e um piano de calda, talentosos músicos fizeram a música ecoar enquanto artistas de circo, atores desconhecidos e rostos globais coloriram uma das cidades mais coloridas do mundo. Onde o branco, o negro, o amarelo e o vermelho se misturam desde a sua fundação, e que naquele dia foi só alegria.
(por Meg Mamede)

(Na foto: Cia de Rua com a atriz Cláudia Missura de "Tempos Modernos" - foto do arquivo pessoal de Marcio Pial)






No vídeo é possível  ver parte dos integrantes da Cia de Rua de Mogi das Cruzes,  aos 4:34 minutos o ator Marco Cardoso aparece fazendo malabarismo e aos 7:38 minutos toda a trupe aparece.


Nota: O texto narrado pelo ator Antonio Fagundes, trata-se de parte do Poema de Mário de Andrade intitulado “Quando eu morrer quero ficar”.

Quando eu morrer quero ficar,
Não contem aos meus inimigos,
Sepultado em minha cidade,
Saudade.

Meus pés enterrem na rua Aurora,
No Paissandu deixem meu sexo,
Na Lopes Chaves a cabeça
Esqueçam.

No Pátio do Colégio afundem
O meu coração paulistano:
Um coração vivo e um defunto
Bem juntos.

Escondam no Correio o ouvido
Direito, o esquerdo nos Telégrafos,
Quero saber da vida alheia,
Sereia.

O nariz guardem nos rosais,
A língua no alto do Ipiranga
Para cantar a liberdade.
Saudade...

Os olhos lá no Jaraguá
Assistirão ao que há de vir,
O joelho na Universidade,
Saudade...

As mãos atirem por aí,
Que desvivam como viveram,
As tripas atirem pro Diabo,
Que o espírito será de Deus.
Adeus.

Um comentário:

  1. ja foi magico assistir a homenagem feita em tempos modernos, me deslumbrei , me enchi de sede e de vontade de estar lá no meio dos malabares e palhaços.No fim ate estava lá sim em alma de artista que um dia pude ser. Mas agora sabendo a grandeza dessa pessoa que estava presente(marcos cardoso), pude mais do que sonhar com aquele momento, pois parte de mim é feita de amigos,então parte de mim se fez ouvir naquele momento.
    obrigada por isso,e parabens a todos os artistas.

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.