sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bicho homem de Nelson Albissú.


O escritor, cronista, professor e diretor de teatro Nelson Albissú acaba de receber um presente, uma edição com capa dura para o seu “Bicho homem” o primeiro livro infanto-juvenil publicado pelo autor, em 1989, e relançado em 2010 pela Cortez Editora na 21ª Bienal Internacional do Livro, ocasião em que Albissú autografou exemplares para o público.

“Bicho homem” com zurros de burros, arrulhos de pombos, chichiares de cigarras e outras tantas onomatopeias, de forma didática, ressalta as vozes de alguns animais, enquanto amplia o repertório vocabular do leitor. Entre rimas, o confuso vozerio instalado entre a bicharada, tentando passar uma mensagem, incita a imaginação do leitor a querer descobrir o que esta acontecendo e o faz refletir sobre a relação entre o homem e o meio ambiente.

Com ilustração de Marcia Misawa o livro é indicado para crianças a partir dos seis anos. Com texto de tema ecológico, o livro narra uma história de alerta e denúncia e traz belas e coloridas ilustrações.

Os livros deveriam ser considerados gênero de primeira necessidade e o prazer de conhecê-los deveria acontecer na mais tenra idade, afinal o pão alimenta o corpo e a cultura à mente e sem o conhecimento fica difícil exigir pão.


Tai a dica:  “Bicho homem” de Nelson Albissú com ilustrações de Marcia Misawa, Cortez Editora.

2 comentários:

  1. Marquinho, muito bacana a matéria que você fez do Bicho Homem, no seu blog. Muito Obrigado, meu Amigo! Sucesso Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nelson, aqui é a Meg, irmã do Marco, ele comentou comigo sobre seu livro e não poderíamos deixa de falar da importância da obra pra você e pros leitores também, afinal são as letras que instrumentalizam o Homem para que ele não seja um bicho. Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.