quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Auto de Natal - Segundo Evangelho de Lucas.


Com a participação de atores convidados, do Coral Canarinhos do Itapety, da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes e de coros mogianos, este espetáculo integrará circo, teatro, música e dança. Dirigido pelo dramaturgo Nélson Albissú, o Auto de Natal é uma adaptação do Evangelho de Lucas e mostrará a passagem do nascimento de Jesus.


AUTO DE NATAL - SEGUNDO EVANGELHO DE LUCAS
Local: Praça Oswaldo Cruz 
Centro - Mogi das Cruzes - SP
Dias 14/12/12  - Horário: 20h
Gratuito

(Fonte: Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sua Majestade o Palhaço. O Rei do Circo.


Camilo Torres e o palhaço Gachola farão parte do espetáculo de domingo (Foto: Acervo Abracirco/Divulgação)


Para comemorar o Dia Internacional do Palhaço, o Itaú Cultural e a Associação Brasileira do Circo (Abracirco) trazem o espetáculo Sua Majestade o Palhaço. O Rei do Circo para a Sala Itaú Cultural, no dia 9 de dezembro.

Um grupo de 35 palhaços tradicionais e contemporâneos apresenta cenas cômicas clássicas e faz a leitura do texto "Manifesto do Riso, Carta Aberta dos Palhaços para a Cidade de São Paulo", para celebrar a figura do palhaço e lançar luz sobre a situação do circo no Brasil.

Para saber mais sobre o evento, confira a matéria no site.

Sua Majestade o Palhaço. O Rei do Circo
domingo 9 de dezembro 2012
às 16h
Sala Itaú Cultural – 247 lugares

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L

Local: Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 Paraíso São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô]

Informações 11 2168 1777 | youtube.com/itaucultural | twitter.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural | atendimento@itaucultural.org.br

(Fonte: Itaú Cultural)

Inscrições para Virada Cultural Paulista 2013.


O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura abrem inscrição para participação no programa Virada Cultural Paulista 2013.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado e Secretaria de Estado da Cultura em parceria com os municípios participantes. O evento promove, durante 24 horas, a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo de forma simultânea.

Em 2012, 27 cidades do interior e litoral Paulista receberam mais de 1.000 atrações de diversas linguagens proporcionando ao público a vivência de uma programação cultural de alta qualidade e extremamente diversificada.

Compõem a programação espetáculos nas modalidades de teatro, música, dança, circo, artes visuais, performances, stand-up e infantil. O evento acontece em grandes teatros e espaços abertos, por isso os espetáculos devem ser voltados para públicos numerosos. A programação seqüencial demanda atrações com curto tempo para montagem e desmontagem de cenários e/ou equipamentos.

Não serão aceitas inscrições por e-mail, nem materiais entregues pessoalmente.A seleção será realizada por uma comissão mista formada por membros da Secretaria de Estado da Cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte e especialistas de cada área. Após a avaliação das inscrições, a equipe da Secretaria entrará em contato apenas com os grupos selecionados.

Período das Inscrições: De 05/11/2012 a  20/01/2013

Faça sua inscrição aqui

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Aniversário do Theatro Vasques / Premiação Cultura.



No dia em que completa 110 anos o Vasques será palco da entrega dos Prêmios da Cultura realizados ao longo deste ano, em uma noite de celebração da arte, da criatividade e do talento.

Cerimônia de Premiação da Cultura
Local: Theatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, 515 - Largo do Carmo)
Amanhã 06/12 | Horário: 19h45 | GRATUITO
 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Espelho, O Gatinho com a Cia Radiophônica.





Sinopse

Após a morte de sua dona, o gato Espelho assina um acordo com o bruxo local: vender sua banha em troca de conforto e comida por um curto período de tempo. Arrependido, o esperto bichano encontra formas muito criativas de enganar o bruxo e livrar a pele.

Proposta de Encenação

O trabalho foi concebido com uma mescla de linguagens: o teatro infantil e a contação de histórias. O fio condutor é narrado pela contadora, mas os personagens ganham vida e ações, interpretados pelas atrizes, que também manipulam bonecos e lhes dão voz.

O pequeno cenário, bonecos, máscaras, adereços e figurinos são muito coloridos e atrativos para o olhar infantil. Como a ação se passa na Europa de séculos atrás, a estética dos contos de fada inspira a criação, inclusive os figurinos.

Duas atrizes desdobram-se em todos os personagens com um dinamismo mágico que prende a platéia.

Ficha Técnica

Elenco: Jaqueline Vieira e  Waleska Firmino
Adaptação e direção de arte: Waleska Firmino
Direção: Flavio Dias
Duração: 50 minutos
Nota:

As fotos utilizadas no blog são do arquivo pessoal do ator Marco Cardoso e amigos. Caso você conheça a autoria das fotos favor infomar-nos para que os créditos sejam mencionados no blog.

Quanto as outras imagens e fotos aqui utilizadas sem menção da autoria, por desconhecimento nosso, também será adotado o mesmo critério, ou seja, serão creditadas ou excluídas da postagem se necessário. Obrigada.